quinta-feira, julho 12, 2012

e aí o seu lixo?



Nos tempos de hoje, o que mais se fala é aquecimento global, CFC, fumaça, queima e corte ilegais de árvores...e você se pergunta:  o que eu devo fazer?
Desde que eu me entendo por gente, fala-se de Ecologia, meio ambiente, ECO92 (inclusive fiz até um desenho pra um concurso deste evento)...
 
Hoje é quem é o responsável, quem vai pagar pela poluição, quanto cada um vai pagar, Rio +20 que tornou-se um fiasco..(nem acompanhei para falar a verdade)
 

E Daí?

E daí é que é normal todo mundo dizer q recicla e tal, que reaproveita, que economiza...mas na prática...hummmm

Bom, você deve estar pensando...o que eu tenho haver com essa coisa toda?
Se for falar bem a verdade, a maioria não tá nem aí para o que está vindo pela frente. Não vai acontecer nada agora, é só daqui a alguns anos...
Mas meu caro amigo, esses anos estão passando e você pensa que não tá acontecendo nada?
Lembra quando você era pequeno? mudou alguma coisa no clima? 
e na paisagem que você via à caminho da escola? é a mesma? da sua rua? 
Será mesmo que vai demorar muito tempo pra gente sentir as mudanças? ou vão ser nossos tatataranetos?
Eu acho, aliás eu tenho certeza que daqui a pouco tempo, iremos viver uma daquelas catástrofes de filmes americanos. E não vai demorar muito não, pois já estão acontecendo muitas mudanças, nós é que não percebemos...
Tá na hora de começar a nos mecher, aceitar uma mudança, mas pra valer.
Eu vou começar a fazer a minha parte.
E aí o seu lixo?











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense nisso...

Pense nisso...